Google+ Badge

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mundinho de Raimundo - "O Conto!"



                        MARKUS LIBRA PUBLICOU,
O JORNALISTA E PROFESSOR   ANDRÉ ARRUDA PLÁCIDO COMENTOU:



Markus Libra é um amigo poeta pirajuiense, escritor inteligente, trabalhador, antenado na vida política, esportista. Conhecia Libra havia mais de 25 anos. Mas sua notável capacidade de transformar imagens em palavras conheci há poucos meses. Bela surpresa. Deus coloca nos homens dons e habilidades que encantam outros homens. Deus coloca Sua “imagem e semelhança” nos homens para que eles se comuniquem, se conheçam, se ajudem.
Markus faz tudo isso com propriedade quando nos mostra sua delicadeza no trato com o outro, com o próximo. “Mais um dia de sua vida nua de social, crua de não ter nada” é a radiografia de Raimundo; personagem central de sua obra. Apenas um poeta com a sutileza de Markus para nos formar na mente a imagem em que “os raios dos aros refletiam ao toque do sol”. Apenas um poeta com o entendimento da preservação da vida poderia fotografar em palavras a cena na qual o cão “Fumaça estava garboso com suas orelhas quebradas sobre os olhos”. É justamente esse poeta quem nos ensina a simplicidade do falar com Deus ao descrever a oração de mãe Maria: “Vê a tristeza de meu filho? Vê meu Jesus? Ele tem tão pouco... E ainda lhe é tirado”. Markus é sentimento, coração, transcendência e razão. Libra é carrossel de letras, emoções, imagens e sons.
Markus me faz lembrar Émile Benveniste: “O homem sentiu sempre e os poetas frequentemente cantaram o poder fundador da linguagem, que instaura uma sociedade imaginária, anima as coisas inertes, faz ver o que ainda não existe, traz de volta o que desapareceu.”

André Arruda Plácido é graduado em Relações Públicas, Jornalismo e Teologia. Especialista em Comunicação e Liderança em Missões Mundiais pelo Haggai Institute de Cingapura. É fotógrafo, cronista, radialista, professor da rede pública do Estado de São Paulo e do Seminário Teológico Batista Nacional.


Compre aqui o livro 'Mundinho de Raimundo'


Um comentário:

  1. O autor tem uma sensibilidade fora do comum!!!!!

    ResponderExcluir